12 de mai. de 2010

Fala Cliquers!

A Fiat lançou na última quarta-feira, dia 05 de maio, o tão esperado NOVO FIAT UNO!
Enquanto a gente prepara uma edição especial do Pisando Fundo, sobre esse novo veículo, convidamos vocês para viajarem na história desse modelo, que já tem 26 de mercado.

O primeiro modelo do Uno chegou ao Brasil em 1984, cerca de um ano e meio depois de seu lançamento no Velho Continente, para substituir o lendário Fiat 147.
Essa primeira versão, herdou muita coisa do 147, como a economia de combustível, a suspensão traseira independente, e a acomodação do estepe no cofre do motor.

Já em 1987, o Uno apresentava seu primeiro modelo esportivo, o Sevel 1.5, que trazia um pintura diferente, e uma série de itens que aliavam conforto, segurança e estabilidade.
Mas, foi a partir da década de 90, que o modelo começou a se popularizar no Brasil. Primeiro veio o Uno Mille, com de motor de 1000cm³, e depois, em 1992, o veículo ganhou quatro portas, e injeção eletrônica digital, o que o tornou menos poluente e mais econômico.


Em 1994, a Fiat inova, e lança o primeiro carro nacional turbinado de série, o Uno Turbo, que foi produzido até 1996, e é sonho de consumo de muitos admiradores do veículo até hoje.
O Fiat Uno aparece em 2001 com a motor Fire 1.0, que mais tarde, em 2005, receberia o motor bi-combustível, e passaria a se chamar Mille Fire Flex.
Já em 2008, a Fiat apresenta o Fiat Mille Economy, o Uno que já era econômico, ganha mais 10% de economia.



Agora em 2010, a Fiat lança o Novo Uno 2011, com uma cara totalmente diferente das versões anteriores do modelo. Enquanto você aguarda nosso programa especial, você pode assistir a apresentação do modelo pelo presidente da Fiat, Cledorvino Belini.


Ou ver as fotos do Novo Uno: