Por Audrey Jales
É fato que a importância do inglês no mercado de trabalho é total, sem saber falar inglês fluentemente é praticamente impossível conseguir uma colocação numa grande empresa. Espanhol e outras línguas também serão significativos na hora de ter e mostrar aquele diferencial. Mas sem o inglês, nada feito.
No atual mercado de trabalho, quanto mais idiomas você falar fluentemente, mais importante e mais longe evoluirá em sua vida profissional. Assim, torna-se muito simples entender a importância do domínio do inglês diante das exigências cada vez maiores de qualificação na disputa de vagas de emprego.
Mesmo em empresas onde seu inglês será pouco exigido nas atividades do seu cotidiano, o domínio sobre o idioma irá te garantir o destaque correspondente na hora de uma promoção ou colocação em um melhor posto. Um curso com certeza lhe trará ótimos resultados, mas praticar o inglês diariamente fará toda a diferença. É em busca dessa prática que muitos jovens procuram por programas de intercâmbio para melhorar a fluência no Inglês.
Au Pair é uma expressão utilizada para designar o jovem estrangeiro participante de um programa de intercâmbio cultural. Em francês significa "a par" ou "igual" e tem sua origem na idéia de paridade econômica entre serviços trocados. Originalmente referia-se ao trabalho fornecido em troca de alojamento e comida, com ou sem remuneração.
O programa de Au Pair, é sem dúvida o programa com o melhor custo benefício do mercado de viagens. Através desse programa, a Au Pair mora durante um ano, ou mais, com uma família que a dá hospedagem e um salário semanal para despesas pessoais, além de uma ajuda de custo para cursos. Em troca, a Au Pair, tem que cumprir uma série de obrigações do programa e para com a família. A principal é zelar pela saúde, educação e bem estar dos filhos da família anfitriã.
O intercâmbio cultural é o coração e objetivo do programa Au Pair. Ao conviver
diariamente com uma família americana, a Au Pair vai estar completamente mergulhada na língua inglesa e cultura americana.
A família anfitriã conta essa ajuda para que as crianças estejam bem cuidadas e seguras, e consequentemente as Au Pairs vão confiar na família e amigos que farão para tornar essa experiência verdadeiramente intercultural. Para quem está interessada em saber mais sobre o programa, pode encontrar mais informações no site da Cultural Care.
É importante ressaltar que o programa é regulamentado pelo Departamento de Estado Americano que oferece o único jeito legal e seguro de viajar para os Estados Unidos como Au Pair.
As Au Pairs entram nos EUA com o visto J-1. Se você tem vontade de viver em outro país por um ano, o programa Au Pair pode ser o intercâmbio cultural perfeito para você.

