10 de jun. de 2014

Alunos da USP se unem para dar aulas de reforço para crianças carentes

Por Maria Elisabeth

O Projeto Criança Feliz foi fundado em 2005 com o objetivo de fazer algo em prol das famílias carentes que moram em bairros próximos ao Campos II da Escola de Engenharia de Lorena, a EEL-USP, na Santa Lucrecia, onde cerca de 30 crianças passavam as manhãs do sábado com brincadeiras lúdicas.

Em 2011 alunos de universidades da cidade, cursando psicologia, desenho industrial e história entraram no Criança Feliz, para dar aulas de matemática, português e inglês para 71 crianças, de 2 à 17 anos, que participam do projeto hoje.

Toda a estrutura semanal para recreação e lanches é custeado com o auxílio de patrocinadores e principalmente com a venda de doces nas faculdades.

Para Guilherme Henrique, presidente do Criança Feliz desde 2013, as festas mais esperadas pelas crianças são o dia das crianças e natal. “Muitas vezes o único presente que elas ganham nessas datas é o nosso”, diz Guilherme.

Ainda segundo o presidente do projeto o principal objetivo do Criança Feliz é dar uma perspectiva de futuro para as crianças e adolescentes, tendo como exemplo dois adolescentes que faziam parte do projeto e hoje estão na universidade.