6 de jun. de 2016

Futebol, respeito e educação

Atualmente nas escolas se tem como problemática principal a metodologia de ensino, visto que as maiorias dos alunos não conseguem ter um bom desenvolvimento, por uma serie de fatores, de ordem educacional, social, comunitária e também familiar.
Por Pedro Peixoto


Mais do que uma pratica esportiva, o futebol pode ser uma ação de transformação social

O projeto Escolinha de Futebol Boa Bola, visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças. “Criamos condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulamos o convívio social e coletivo, buscando resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos”, explica o proprietário e treinador do Boa Bola, Glauco Fillipo.

É importante mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e do lazer desempenham em nossas vidas. “O esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para indivíduos como para a coletividade. Trata-se de quebrar mitos e preconceitos e de assegurar maior transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer”, explica Glauco Fillipo.

A escolinha Boa Bola, através do futebol, considera o esporte objeto de suma importância na vida do ser humano. “Nosso intuito é proporcionar as crianças a pratica de esportes, em especial, o futebol de boa qualidade, com profissionais capacitados e formados em sua determinada área”, explica o auxiliar técnico, Rafael Salles.

Mais do que conquistas, a escolinha Boa Bola acredita que o futebol pode contribuir para futuras gerações. “O futebol é capaz de transmitir através de seus conceitos e de suas técnicas, a cidadania e o desenvolvimento social das crianças ou jovem, trazendo a eles a convicção de um amanhã melhor e mais digno“, completa o educador Glauco Fillipo.