30 de mai. de 2017

Festa da Moranga em Queluz reúne mais de 5 mil pessoas.

Camarão na moranga, geleia de moranga recheado com gelatina de limão e doces derivados da moranga foram algumas das comidas típicas mais procuradas da festa. Shows sertanejos animaram o evento. 

por Lucas Cendretti


A tradicional Festa da Moranga e da Mandioca realizada em Queluz no final de abril surpreendeu a administração pelo sucesso. Mais de 5 mil pessoas passaram pela praça de eventos, local que foi oferecido diversas comidas típicas, danças, capoeira e teatros. Turistas do Vale do Paraíba, Sul de Minas Gerais e Sul Fluminense puderam ainda visitar a barraca de artesanatos do Fundo Social da cidade que revertia toda a renda gerada para programas sociais. Além das diversas atrações culturais, shows também foram oferecidos aos visitantes na parte da noite. Na sexta feira, a banda Os Incansáveis animaram a população com o melhor do sertanejo universitário. No sábado, Fábio Satim fez os visitantes dançarem com o forró e as modas de viola. 

A Festa da "Morandioca" como é popularmente chamada pelos moradores, ficou esquecida durante entre os anos de 2013 a 2016. Nesse ano, a administração atual colocou como meta o retorno do festival gastrônomico que teve sua primeira edição em 2004. 

O prefeito Laurindo Garcez ressaltou a importância de conseguido retormar o festival gastronômico tradicional de Queluz. "Graças a Deus resgatamos a Festa da Moranga para Queluz. Ficamos durante quatro anos adormecidos, foi uma perda grandiosa para o município. Nosso intuito é darmos continuidade a esta importante festa. O que me deixa feliz é o fato de ser uma festa família, apesar de um contingente muito grande de pessoas tudo ocorreu em um clima de paz".

O diretor de comunicação Luis Felipe admitiu que as expectativas da administração foram superadas. "De fato, não esperávamos tamanho resultado e sucesso de uma festa que estava parada há 4 anos. Devido a toda reformulação que vem sendo feita na prefeitura, a concretização e a divulgação da festa não tomaram grandes proporções e mesmo assim ficamos mais que satisfeitos vendo a quantidade de pessoas que passaram pela festa".