21 de jun. de 2017

ONG de Cruzeiro realiza trabalhos voluntários em prol da sociedade

Projeto realizado na cidade de Cruzeiro dá assistência a moradores de ruas e crianças     carentes através de trabalhos comunitários. A ONG Palpare oferece diversos tipos de     serviços, que vão desde cursinhos preparatórios até tratamento odontológico.  


Por Renan Mendes


    O jovem Erick Santos, de 28 anos, deu início a ONG Palpare com o intuito de reunir todos os seus trabalhos já feitos de modo autônomo, em um espaço físico, facilitando a realização dos trabalhos sociais. Erick, juntamente com sua equipe de voluntários, andava pelas ruas da cidade de Cruzeiro, providenciando alimentação para os moderadores de rua, doando vestimenta aos mesmos, mas Erick destaca que além de suprimento para a parte física, ele e sua equipe faziam questão de dar uma atenção especial à essas pessoas, pois segundo ele, esse é o principal o objetivo da ONG. 

Agora, em um local próprio, a Palpare tem condições de acolher estes mesmos moradores de um modo mais cômodo, oferecendo um local para banho. Além do trabalho feito com os moradores de rua, a ONG disponibiliza aulas de balé para crianças, um cursinho preparatório para o vestibular da ETEC e tratamento odontológico feito pela esposa de Erick, Vanessa Miranda, que é formada em odontologia e utiliza isso em prol da sociedade.

Como próximo projeto relacionado à ONG, está a ideia de oferecer tratamento odontológico em um consultório móvel, que será instalado dentro de uma van devidamente equipada para a plena realização dos procedimentos.    


Segundo Erick, a ONG tem um papel fundamental perante a sociedade, já que esta oferece um "toque especial" (significado de Palpare) aos que necessitam. Dando assistência as pessoas diretamente afetadas pela ONG, mas também se preocupando com todos que estão no mesmo âmbito dos beneficiados.