Por Nathalia Rodrigues
| Alunos do curso de Francês |
A exigência de idiomas no currículo passou a ser um fator determinante para contratar pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho em grandes empresas. E a cada ano o número de pessoas que estudam uma nova língua seja inglês, espanhol, francês, entre outras aumenta, mas como saber qual é a indispensável.
A publicitária Cassia Fabiane de Oliveira que si formou em 2013 já inicioueste ano um curso de inglês e francês para conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.“Alguns diferenciais são necessários para que possa se tornar destaque no meio de tantos outros concorrentes à mesma vaga e atualmente o inglês é um diferencial, na verdade já até passou de um diferencial, se tornou uma obrigação, uma língua base aos concorrentes uma vez que a cada dia mais o país se expande suas fronteiras e necessita de pessoas que possam se comunicar em diversas línguas.”, ressalta.
Já o professor José Wilson J. Silva que além de ministrar aulas no curso de arquitetura e designer começou a desenvolver um curso de vários idiomas na Fatea em 2011 diz que “o inglês é o básico tudo mundo tem que ter ele é o número um ai depois depende do curso, por exemplo, para engenharia o alemão, para arquitetura o francês.”, afirma.
Outro fator que também vem sendo bastante considerado ao longo dos anos pelas pessoas é o intercâmbio. De acordo com uma pesquisa feita no começo de 2014 e exibida pelo Jornal Hoje esse número cresceu muito em nove anos e que os países de língua inglesa continuam a ser bem procurados.